Etiquetas químicas

A etiquetagem de tambores e recipientes de produtos químicos exige que os dados de identificação e rastreabilidade sejam resistentes a produtos químicos, calor, abrasão, condições climáticas severas e cumpram com as normas e regulamentos internacionais.

Benefícios
    ARMOR-IIMAK

    Etiquetagem de produtos químicos

    Etiquetas de alerta de perigo afixadas em recipientes de produtos químicos alertam aqueles que entram em contato com eles sobre os danos que podem causar às pessoas e ao meio ambiente ao longo de sua jornada de transporte e quando o produto é utilizado.É por isso que códigos de barras, composição do produto, dados de rastreabilidade do produto e símbolos de perigo devem ser resistentes a ataques externos.

    Isso é especialmente importante devido aos regulamentos GHS e BS5609 que exigem que as informações permaneçam legíveis desde a fabricação até o envio aos usuários finais.

    • GHS significa Global Harmonized System of Classification and Labeling of Chemicals (Sistema de Harmonização Global de Classificação e Etiquetagem de Químicos) – um regulamento das Nações Unidas para comunicar informações sobre perigos e medidas de proteção nos rótulos.

    De acordo com o padrão GHS, as etiquetas devem incluir vários componentes, para que sejam reconhecidos universalmente. Por exemplo, um rótulo GHS deve conter informações detalhadas sobre a natureza do produto, símbolos de perigo, advertências de perigo, conselhos de precaução e detalhes do fornecedor.

    A impressão obrigatória dos símbolos em vermelho e preto influencia a escolha da tecnologia de impressão.

    • BS5609 é uma norma internacionalmente reconhecida para avaliar a durabilidade de etiquetas impressas para produtos transportados por via marítima. O uso de uma etiqueta e ribbon certificados para BS5609 pode garantir desempenho adesivo, durabilidade de impressão e resistência à abrasão.

    Produtos que se esfregam, pingam solvente e ambientes de armazenagem exigentes podem expor a tinta a uma pressão significativa.Calor, frio, umidade, solventes, exposição aos raios UV: nem todos os ribbons oferecem resistência adequada.

    Porque usar a tecnologia de transferência térmica nessa aplicação?

    Ao adotar um processo de impressão por Transferência Térmica, os fabricantes de produtos químicos mantêm a flexibilidade necessária devido aos vários formatos de etiquetas utilizados e à variedade de mensagens e símbolos obrigatórios para cada produto. Com a ampla variedade de opções de ribbon e materiais de etiqueta, é fácil encontrar a combinação perfeita em termos de requisitos de impressão e conformidade regulatória.

    Para esta aplicação, recomendamos os seguintes produtos:

    Precisa de mais informações?

    Não hesite em contatar um de nossos representantes
    Contact us

    Precisa de mais informações?

    Não hesite em contatar um de nossos representantes
    Contact us
    0 arquivos adicionados ao zip