• usa
  • europa
  • Mexico

Área restrita

Aplicações e Impressoras

Orientações de Manuseio

Impressora, Ribbon e Base funcionam juntos para criar o Sistema de Impressão.

1 - Impressora de Transferência Térmica

Impressoras de TT são perfeitas para uso industrial.
São confiáveis e possuem baixo custo de manutenção. A tecnologia é simples e funciona com o ribbon sendo “derretido” na etiqueta.

2 - Base de Transferência Térmica (Etiqueta Adesiva ou Cartão)

A base é onde é feita a impressão. Etiquetas e cartões podem ser impressos em papel com ou sem brilho e filmes sintéticos (como Tyvek ou Valeron). A sua performance vai depender do uso de base apropriada.

Quando encontrar a base adequada, talvez seja necessário ajustar o nível/temperatura de impressão, para assegurar a melhor qualidade de impressão e boa leitura do código de barras.

3 - Ribbon TT ou TTR

Como é a impressão das informações…

Cabeçote Flat Convencional

Orientações de Manuseio

O ribbon se move sobre a cabeça de impressão, onde os elementos da cabeça esquentam, fazendo com que a “tinta derreta” na base.

Quando derretida, a tinta se transfere para a base com maior ou menor aderência (dependendo da base).

Cabeçote Near Edge

Orientações de Manuseio

Uma alternativa de impressão é a tecnologia near-edge.

Aqui, a distância entre onde a informação/imagem é impressa e onde o ribbon se descola da base, é bem menor que em cabeçotes flat. Isso significa que a tinta deve retornar ao estado sólido muito mais rápido que em um cabeçote flat.

Geralmente os ribbons para impressoras com cabeçote flat não funcionam bem em impressoras near-edge, que requerem ribbons especiais.