A compra de ribbons deve passar por uma cautelosa avaliação do fornecedor. São inúmeros pontos que podem ser considerados, dentre eles, o modelo de negócio. Parece uma causa apenas de influência interna, já que estamos falando da organização da companhia. No entanto, quando bem-estruturadas, suas entregas geram impactos em todo o fluxo. As empresas verticalizadas são um bom exemplo dessa ação. Neste artigo, você entenderá como pode se beneficiar com essa estratégia. Boa leitura!

Entenda o que são empresas verticalizadas

Esse conceito contempla a cadeia operacional que é totalmente executada e controlada pela própria companhia. Para corporações que desejam atender seus clientes com excelência e garantia de qualidade no produto final, o método se encaixa bem. Além de ser uma opção recomendada para reduzir custos e aumentar a produtividade. No caso dos ribbons, significa dizer que ela é responsável por tudo, incluindo:

  • tinta: ingrediente que transfere a informação da fita para a base na impressão por transferência térmica;
  • backcoat: revestimento que protege a fita durante o contato direto com o cabeçote de impressão;
  • filme de poliéster: mantém o ribbon estruturado para receber as substâncias químicas;
  • topcoat: revestimento sobre a tinta que busca conservá-la e melhorar a adesão à etiqueta;
  • release layer: camada entre o filme de poliéster e a tinta.

As tintas podem ser formuladas a partir da cera, resina e outros componentes. Sendo assim, empresas verticalizadas de ribbons operam a produção deles.

Conheça as vantagens de comprar ribbons de empresas verticalizadas

1. Mais segurança e garantia nas entregas

Com domínio completo sobre o sistema, as empresas verticalizadas conseguem garantir entregas com consistência. Isso ocorre porque não há dependência de fornecedores externos para realizar a fabricação e distribuição. Deixe para trás as preocupações com atrasos e falta de insumos.

2. Maior controle sobre a qualidade dos ribbons

A qualquer momento e em todos os lugares, é possível acessar os mesmos produtos. As empresas verticalizadas gerenciam cada matéria-prima e garantem a excelência nos itens até a sua distribuição. Dessa forma, é muito difícil encontrar variação de qualidade na compra de ribbons. O rígido esquema de manufatura evita essa alternância.

3. Possibilidade de ampliação de portfólio

O modelo verticalizado proporciona eficiência produtiva. Quando a instituição aproveita plenamente as vantagens, ofertar soluções adicionais acaba sendo uma consequência natural. Como comprador, você pode usufruir disso, acrescentando mais opções ao seu catálogo. As criações já existentes também desfrutam da estratégia, pois é simples alavancar o desenvolvimento tecnológico e aprimorá-los.

Agora que você já conhece os pontos positivos de adquirir ribbons de empresas verticalizadas, entenda como a fusão da ARMOR-IIMAK beneficia o seu negócio. Se quiser saber mais sobre o mercado de Ribbons e suas atualizações, acompanhe as novidades aqui em nosso blog!