Em outubro de 2021, duas gigantes do mercado de transferência térmica se uniram. De um lado, a IIMAK (International Imaging Materials, Inc.). Do outro, a ARMOR, número 1 do mundo em ribbons. A fusão da ARMOR-IIMAK a consolida como a líder de mercado global.

A recente parceria, inclusive, já rendeu frutos e busca evoluir ainda mais. Ainda em 2021, pouco após a fusão ARMOR-IIMAK, a empresa recebeu o certificado Great Place to Work, conquistando uma pontuação de 93 em 100. Mas como tudo isso se converte em benefícios para a sua empresa? É o que responderemos a seguir. Acompanhe!

Os benefícios da fusão ARMOR-IIMAK para a sua empresa

O primeiro ponto não poderia deixar de ser a inovação. Ambas as empresas já têm larga experiência na produção de ribbons, sendo a ARMOR bastante sólida na Europa e a IIMAK com vasta participação nos Estados Unidos. A combinação das duas companhias resulta em uma forte organização global que criará um novo valor para os clientes.

Os objetivos compartilhados pelas empresas são vários e todos eles beneficiam os parceiros. São eles:

  • oferecer aos clientes o portfólio de produtos para transferência térmica mais completo do mercado;
  • alavancar o desenvolvimento tecnológico conjunto para aprimorar os produtos existentes;
  • reduzir as emissões de carbono por meio de logística otimizada;
  • desenvolver novas opções de ribbons.

Por meio da fusão ARMOR-IIMAK, a empresa terá uma cobertura industrial global com três centros de revestimento (entintamento), um em cada uma de suas regiões (Américas, Ásia e Europa) e quase vinte unidades de corte.

Conheça o APX8, o primeiro ribbon da fusão ARMOR-IIMAK

Embora essa união seja recente, em menos de um ano já rendeu bons frutos para o mercado. Um exemplo é a criação do APX8, o mais recente ribbon para impressoras Flat Head. O produto oferece uma ótima solução para aplicações exigentes onde é necessária resistência à fricção. Sua alta versatilidade em etiquetas e seu impacto ambiental reduzido são critérios fundamentais na escolha desse insumo. Confira abaixo outras características:

  • durabilidade da impressão: mesmo a fricção mais rigorosa feita com os dedos não altera a leitura e o escaneamento;
  • versatilidade de etiquetas: de papéis ásperos a bases sintéticas, a impressão é nítida e intensamente preta;
  • sustentabilidade: composto com 12% menos plástico graças à nova geração de filme PET de 4µ.

Como você pôde ver neste artigo, uma nova era se inicia a partir da fusão ARMOR-IIMAK. Mais tecnologia, logística diferenciada e suporte técnico personalizado são apenas alguns dos benefícios de contar com uma empresa global entre os seus fornecedores.

Quer saber mais sobre as soluções em transferência térmica ARMOR-IIMAK para a sua empresa? Entre em contato e converse com um de nossos consultores.