Para quem lida com impressões por transferência térmica, o funcionamento do equipamento pode parecer bastante simples. E, na verdade, é! Porém, alguns erros na compra de ribbons podem comprometer a qualidade da produção e, também, levar a falhas mais sérias, como má definição nas margens das etiquetas.

Para este artigo, trouxemos uma lista com os principais erros que são cometidos na hora de efetuar a compra de ribbons. Leia com atenção e aprenda a evitá-los.

4 erros que você deve evitar na compra de ribbons

1. Não se atentar à compatibilidade

A base e o ribbon são uma dupla que precisa funcionar em sintonia na hora da impressão por termotransferência. Por exemplo: as etiquetas hospitalares devem ter bastante durabilidade, tanto na base quanto nas informações. Logo, é importante que sejam usados produtos resistentes. Já as TAGs de papel têm um ciclo de vida curto. Então, é indicado que se utilize aqueles mais acessíveis e com durabilidade condizente.

Leia mais em: Por que a escolha da base adequada para a impressão por termotransferência é tão importante?

2. Fazer a compra de ribbons com base no preço

É claro que todo comprador tem como objetivo alcançar o saving, isto é, a economia na aquisição. Porém, mesmo que essa seja uma métrica importante, não deve ser a única. O ribbon de cera, por exemplo, é mais barato que o de resina. Contudo, não quer dizer que a troca pelo que tem custo mais baixo deva ser feita. Isso porque eles servem a objetivos diferentes.

Entenda melhor o assunto no artigo “Vale a pena abrir mão da qualidade do ribbon por conta de preço?

3. Não checar o histórico do fornecedor

Um dos fatores que devem ser considerados na hora de comprar ribbons é acerca do vendedor. Alguns pontos que devem ser considerados são:

  • oferta de um bom atendimento de suporte e pós-venda;
  • estar atento às regras e normas do setor;
  • entregar com agilidade.

Como o preço mais baixo não é sinônimo de qualidade, você precisa encontrar fornecedores de confiança, com boa reputação e reconhecimento no mercado.

Veja quais são as 3 perguntas para se fazer antes de comprar um ribbon

4. Fazer a compra de um ribbon diferente do usual

Se sua empresa já usa um determinado ribbon e não enfrenta problemas com a impressão, tenha cuidado ao trocar! Existem vários tipos e a razão é simples: há diversos objetivos, usos e bases que demandam produtos diferentes. Entretanto, se o objetivo for aumentar a qualidade da impressão, fique atento, é interessante escolher as versões superiores do mesmo produto, não de outra categoria.

Conheça os detalhes em: Por que a troca de ribbon por outro diferente faz com que a impressão não saia igual?

Tendo atenção a esses pontos, é mais garantido que a compra de ribbon seja acertada! E não esqueça: conte com a ARMOR-IIMAK para garantir as melhores soluções em transferência térmica.