Bolsas de sangue e soro

A coleta de sangue é um processo simples, mas garantir a identificação e rastreabilidade de cada bolsa até o paciente receptor é um desafio muito exigente. Quando um paciente precisa de uma transfusão de sangue, o processo deve ser seguro e à prova de falhas. as etiquetas de leitura nas bolsas de sangue são um ponto crítico de segurança.

Benefícios
    ARMOR-IIMAK

    Etiquetagem de bolsas de sangue e soro

    A segurança do paciente está em jogo. Imagine: Uma vítima de acidente perdeu muito sangue. Algumas bolsas de sangue têm rótulos ilegíveis no hospital, portanto, o sangue disponível não pode ser usado. Haverá mais bolsas de sangue disponíveis a tempo?

    Este exemplo extremo demonstra como a leitura das informações impressas dos rótulos de doação de sangue pode ser uma questão de vida ou morte.
    Para garantir a segurança do paciente, as etiquetas das bolsas de sangue precisam permanecer intactas durante todo o seu ciclo de vida. Isso ocorre porque os pacientes esperam obter o tipo correto de sangue sem se preocupar com misturas ou contaminação devido a problemas de etiquetagem.

    As etiquetas devem permanecer intactas para garantir a rastreabilidade de cada bolsa de sangue. As etiquetas nas bolsas de doação de sangue fornecem informações vitais, como número do doador, tipo sanguíneo e data de validade. Os vários processos de tratamento do sangue (como a centrifugação), a esterilização por autoclave (100 a 140°C / 212 a 284°F) e as várias etapas de armazenagem (até -50°C/-58°F) e o transporte leva a tinta a altos níveis de estresse. Um código de barras ou grupo sanguíneo danificado tornaria a bolsa de sangue inutilizável.

    Essas etiquetas atendem a requisitos rigorosos, pois contêm informações confidenciais; alguns exemplos disso incluem:

    • Para garantir a segurança do paciente, as etiquetas de doação de sangue trazem informações sobre o doador de sangue, como identificação do doador, tipo sanguíneo e data de validade.
    • As bolsas de sangue e suas etiquetas devem suportar condições adversas durante o processamento e armazenamento dos componentes sanguíneos.
    • As informações impressas nas etiquetas precisam permanecer legíveis para garantir a segurança do paciente.

    Porque usar a tecnologia de transferência térmica nessa aplicação?

    Para que a impressão na etiqueta permaneça intacta durante todo o ciclo de vida da bolsa de sangue, recomenda-se a utilização dos ribbons à base de resina que combinam:

    • excelente acabamento de impressão, mesmo para códigos de barras pequenos, como Datamatrix ou 2D
    • resistência ao frio, ao vapor da autoclave e abrasões
    • capacidade de imprimir em todos os materiais de etiqueta geralmente usados ​​em bolsas de sangue (papel revestido e materiais sintéticos).

    Também é possível imprimir os dados de produção primária diretamente na bolsa usando ribbons pretos ou coloridos para impressoras near-edge.

    Precisa de mais informações?

    Não hesite em contatar um de nossos representantes
    Contact us

    Precisa de mais informações?

    Não hesite em contatar um de nossos representantes
    Contact us
    0 arquivos adicionados ao zip