O ribbon misto premium PM 250 é um dos mais versáteis e importantes quando o assunto é impressão térmica. Isso porque seu uso oferece possibilidades que são capazes de estimular o crescimento e criar oportunidades para os negócios.

Se você não conhece, ou quer entender mais sobre o ribbon misto premium PM250, leia este artigo na íntegra. Além de explicarmos como ele é aplicado, falaremos sobre os seus benefícios e mais algumas informações importantes. Continue a leitura!

Entenda o que é o Ribbon misto premium PM250

Antes de falarmos sobre o ribbon misto premium PM250, precisamos explicar o que é um ribbon. Este, nada mais é que uma Fita de Transferência Térmica, também conhecida como TTR (Thermal Transfer Ribbon). É um item indispensável em impressões de transferência térmica.

Basicamente, é uma película plástica revestida em um lado por tinta e, no outro, por silicone. Ela transfere as informações para a base, assim que passa pelo cabeçote de impressão, e é aquecida.

Dessa forma, há três tipos de ribbons:

  1. cera: possui menos resistência que as demais, porém, proporciona uma impressão de excelente qualidade. Também, tem um custo menor, se comparado às outras;
  2. resina: a película é feita com uma concentração maior de resina. É um ribbon mais resistente;
  3. misto: como o nome sugere, é composto pelos dois materiais. Tem qualidade superior ao de cera, mas inferior ao de resina.

O PM250, é um ribbon dessa última classificação. Esse modelo possui um excelente desempenho em uma infinidade de aplicações.

Benefícios do ribbon misto premium PM250

O ribbon misto premium PM250 garante alguns benefícios para quem vai fazer impressões térmicas. O primeiro destaque é a possibilidade de imprimir em uma variedade muito grande de bases, como mostraremos mais adiante.

Além disso, esse tipo de fita proporciona uma qualidade de impressão nítida e brilhante. Outro destaque é que possibilita imagens com maior negrume, sem precisar de ajustes de energia.

Ainda, temos como vantagens dessa película, a eficiência em altas velocidades de impressão e com baixas temperaturas. E, além de tudo isso, possui boa resistência a riscos, borrões, manejos intensos, abrasão, produtos químicos, manchas e outros fatores externos.

Aplicações do ribbon misto premium PM250

Como mencionamos no início deste artigo, o ribbon misto premium PM250 é muito versátil e, por isso, ganha destaque no mercado. Além disso, tem um grande papel para a economia. Com as suas utilizações, é possível melhorar processos e ampliar oportunidades para as empresas.

É ideal para as bases:

  • sintéticas: Polipropileno (PP), Polietileno (PE), papéis sintéticos entre outros filmes;
  • papel: semi-brilho, brilho e revestido.

Por isso, pode ser utilizado em empresas de diversos setores, tais como: automotiva, materiais de construção, indústrias alimentícias e varejo. Assim, conseguimos citar alguns exemplos de utilização deste ribbon, como: identificação de componentes, rotulagem de pallets, identificação da produção, etiquetas de remessa, trabalhos em andamento, embalagens e código de barras, entre outros que exijam certa resistência.

Este artigo foi criado para mostrar como o ribbon misto premium PM250 é importante para sua empresa. Com diversas aplicações e benefícios, utilizá-lo em impressões, poderá organizar melhor, até mesmo, os processos internos da sua empresa.

Para continuar a receber informações sobre ribbons, impressões térmicas, rotulagem e etiquetagem, acesse regularmente o nosso site.